Encontrei numa caixa velha, no meio de muita quinquilharia, meu caderno de poesias.
Bateu uma vontade de reler aquelas linhas escritas no auge da minha adolescência, lá pelos meus quatorze anos.
Quanta paixão, quanta dor, quantas palavras de amor.
Foi um encontro comigo mesma, cheguei até a sentir aquelas emoções vividas por uma garota tímida e sensível.
Incentivada pelo meu marido resolvi criar um blog e aqui estou... Espero que gostem.
Benvenuto, sejam todos bem vindos!

domingo, 7 de novembro de 2010

Homenagem à um amigo que foi embora


"Sabe,você aqui na Terra foi muito e continua sendo mais ainda.
Como eu sempre disse: Você é símbolo de audácia ,liberdade!"
Você ensinou muito,nos ensinou a valorizar a vida.Nos ensinou a ser o que não somos.
A sua ida, apesar de dura,abriu os olhos de pessoas que julgavam-se cegas;fez falar os que eram mudos e gritou aos que eram surdos.
Aos que não andavam, você fez correr;aos que não sentiam,você tocou e aos que odiavam fez amar.
Você reuniu várias pessoas e temos certeza de que onde quer que você esteja, você se realizará, e um dia, nós o encontraremos.Eu em especial, que te amei, terei a oportunidade de reviver o teu eu.
Você foi, mas ficou.
O seu tudo ficou nos corações como coisas, lugares, retratos, amizades e paixões.
E vai ficar na saudade, nos gestos,palavras.
Vai ficar eternamente.
Nos seus olhos,no coração...e na mente.
Vai ficar do seu rosto a expressão;dos seus lábios o sabor da canção do que foi coração.
A sua lembrança ficou como uma chama do fogo que você foi.E esta chama nunca se transformará em cinzas,pois apesar de passar o vento,passar a vida, passarem as paixões,você não passou e não passará...apenas ficará.
21/12/78
Esta homenagem foi publicada no Jornal "Imparcial", na coluna Badalus, dedicada a Marcelo Souto Zangari.

Um comentário:

  1. Olá, sou Karen Villarroel. Gostaria de saber se esse Marcelo de quem você fala foi um moço que morreu jovem em um acidente e que foi enterrado com uma correntinha de ouro que nunca mais foi achada. Se puder me dizer avise-me no meu e-mail que é villarroelkaren@msn.com daí eu te explico algumas coisas que estão acontecendo e talvez você possa me ajudar. Sinto muito pela sua dor, acredito que ele era uma pessoa mt boa. Obrigada.

    ResponderExcluir